Aulas presenciais suspensas em Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e S. Brás de Alportel

Esta medida "será monitorizada permanentemente e revista no dia 9 de julho".

A Autoridade de Saúde Regional do Algarve decidiu, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, suspender as aulas presenciais do 1.º e 2.º Ciclos de todos os Agrupamentos de Escolas, de Ensino Público e Privado, nos Municípios de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e S. Brás de Alportel.

Num comunicado publicado no site desta entidade, a ARS do Algarve explica que a medida foi tomada tendo em conta a "gravidade da situação, de modo a conter cadeias de transmissão, por um período previsível de 12 dias iniciado na segunda-feira, dia 28 de junho 2021, coincidindo com o final do ano letivo".

Esta medida "será monitorizada permanentemente e revista no dia 9 de julho, com análise da situação epidemiológica dos Municípios nessa data".

Portugal regista este domingo mais uma morte e 1496 novos casos de infeção por Covid-19 do que os registados no boletim epidemiológico de sábado.

Estão confirmadas 17.084 mortes devido à Covid-19 em Portugal, mais uma do que no último boletim epidemiológico emitido pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de pessoas infetadas pela doença até agora é de 874.547, mais 1496 nas últimas 24 horas.

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de