- Comentar
O autoagendamento para as pessoas com 55 ou mais anos vai abrir durante esta quinta-feira. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, em entrevista à SIC Notícias.

Leia também:
Autoagendamento para maiores de 55 anos arranca esta quinta-feira
Após as trocas de argumentos sobre os indultos de Natal de terça-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu cinco indultos "por razões humanitárias" esta quarta-feira.

Leia também:
Marcelo concede cinco indultos
"A 2 ou 3 de janeiro" será disponibilizado o autoagendamento para os maiores de 50 anos. Em entrevista à RTP, a ministra da Saúde, Marta Temido, disse que é esperado que a faixa etária dos 50 aos 59 anos no início de janeiro.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Autoagendamento da vacinação para maiores de 50 anos disponível "a 2 ou 3 de janeiro"
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, explicou que os apoios aos pais a seguir ao Natal são só para os que têm filhos em creches e ATL. Ana Mendes Godinho explicou o funcionamento dos apoios durante a participação no Fórum TSF.

Leia também:
Apoio aos pais logo a seguir ao Natal é só para quem tem filhos em creches e ATL
O presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armadas estranha o momento para a alteração na chefia do Estado-Maior da Armada. Na terça-feira, a TSF avançou que o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo vai substituir o almirante Mendes Calado.

Leia também:
Oficiais das Forças Armadas estranham que nomeação de Gouveia e Melo "seja feita nesta altura"
A Linha SNS 24 recebeu mais de 40 mil chamadas só na manhã desta quarta-feira e foi acionado o mecanismo para reforçar o número de operadores do centro de contacto. A revelação foi feita pela ministra da Saúde, Marta Temido, em entrevista à TVI.

Leia também:
SNS 24 recebeu mais de 40 mil chamadas esta quarta-feira de manhã
A maior parte dos internados com Covid-19 no Hospital de Santo António, no Porto, não estão vacinados. Dos 19 doentes, 12 têm a vacinação. O diretor clínico da unidade hospitalar os internados não vacinados são 73% do total.

Leia também:
Quase 75% dos internados no Hospital Santo António não estão vacinados
Com as legislativas à vista, os partidos preveem gastar sete milhões de euros durante a campanha. O PS é o partido que mais tenciona pagar pela campanha, com 2,45 milhões de euros previstos.

Leia também:
Partidos preveem gastar 7 milhões na campanha. PS com maior despesa
Lá fora, o Reino Unido ultrapassou pela primeira vez mais de 100 mil casos diários de Covid-19. As autoridades de saúde britânicas registaram 106122 novos contágios nesta quarta-feira.

Leia também:
Reino Unido ultrapassa pela primeira vez os 100 mil casos diários