Aviso amarelo. Deve nevar na Guarda e em Castelo Branco

Nas regiões do Norte e Centro do continente esperam-se períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado no litoral centro a partir da manhã e aguaceiros fracos e dispersos mais prováveis no interior, que serão de neve acima de mil metros de altitude.

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão nesta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os dois distritos estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros fracos de neve acima de mil metros de altitude, que pode acumular no solo acima de 1400 metros de altitude, até às 18h00 desta segunda-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para esta segunda-feira nas regiões do Norte e Centro do continente períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado no litoral centro a partir da manhã e aguaceiros fracos e dispersos mais prováveis no interior, que serão de neve acima de mil metros de altitude.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, tornando-se moderado a forte na faixa costeira ocidental durante a manhã, com rajadas até 60 quilómetros por hora (km/h).

Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte do quadrante norte com rajadas até 65 km/h.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal, possibilidade de formação de gelo no interior e descida de temperatura, em especial da máxima, e que será acentuada em alguns locais do interior.

Para a região Sul, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com boas abertas a partir da tarde, aguaceiros fracos e dispersos, mais prováveis até ao meio da tarde, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas com rajadas até 60 km/h.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura, em especial da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 0 graus Celsius (na Guarda) e os 8 (em Aveiro e Lisboa) e as máximas entre os 6 (na Guarda) e os 18 graus (em Faro).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de