Bancadas dos recintos desportivos vão continuar a não ter público

Primeiro-ministro fez notar que o comportamento "num cinema ou num teatro é muito diferente" do que se verifica nos eventos desportivos.

Os recintos desportivos vão continuar sem público, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa, que alertou para a diferença de comportamentos das pessoas nos diferentes eventos.

O Conselho de Ministros aprovou hoje um conjunto de medidas que vão ser aplicadas a partir de 15 de setembro, dia em que Portugal Continental vai entrar em situação de contingência para fazer face à pandemia de Covid-19.

António Costa salientou que os estádios de futebol e os restantes recintos desportivos vão continuar sem público, referindo que existem diferenças entre estar num estádio de futebol ou numa sala de cinema ou teatro.

"Todos os que já foram a recintos desportivos sabem que o comportamento num cinema ou num teatro é muito diferente de assistir a um evento desportivo", explicou.

O primeiro-ministro salientou que esta diferença de comportamentos impõe restrições para a existência de público nos estádios e em outros recintos desportivos.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 904 mil mortos e quase 28 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.849 pessoas dos 61.541 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

CONSULTE AQUI O DOCUMENTO DO GOVERNO QUE ESTABELECE AS NOVAS REGRAS DE COMBATE À COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de