"Batemos a todas as portas." Hospital de Faro sem urgências de pediatria até domingo

Horácio Guerreiro pede desculpa aos cidadãos afetados pelo encerramento.

As urgências de pediatria do Hospital de Faro vão estar encerradas desde esta quinta-feira e até domingo por falta de médicos pediatras e clínicos gerais.

"Lamento informar que a partir das 21 horas de hoje até domingo de manhã, a urgência de pediatria do hospital de Faro estará encerrada, por falta de médicos, pediatras e clínicos gerais. As crianças que necessitem deverão dirigir-se aos SUB [Serviço de Urgência Básica de Albufeira], Vila Real [de Santo António], Loulé, Albufeira e Lagos, ou à urgência de Portimão", informa o diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, Horácio Guerreiro, numa publicação no Facebook.

Horácio Guerreiro garante que foram feitos "todos os esforços e do apelo às entidades superiores", mas "não foi possível reunir médicos suficientes".

Numa altura em que o Algarve recebe milhares de turistas, o clínico assegura que o apoio às duas maternidades da região "está garantido".

"Haverá Pediatras em Portimão e haverá pediatras nos cuidados intensivos e no apoio ao internamento e bloco de partos em Faro", afirma.

"É uma profunda tristeza chegar a esta situação, mas não é por falta de diligência, pois batemos a todas as portas. Assumimos as próprias responsabilidades. Porventura, outros passarão ideia diferente. Humildemente, pedimos desculpa aos nossos concidadãos", lamenta Horácio Gonçalves na publicação que começa com a palavra "tristeza".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de