Brigada do Mar retira duas toneladas de lixo por dia na Serra da Arrábida

A Brigada do Mar termina esta sexta-feira o trabalho de recolha de resíduos abandonados na Serra da Arrábida. Fernando Alves conversou com o responsável Simão Accioli, durante a manhã TSF.

Uma série de detritos disposta a céu aberto, em que se inclui o entulho com restos das obras, frigoríficos abandonados, "já sem a parte metálica", e uma contagem de pneus que ascende às dez toneladas, jazem numa zona que Simão Accioli retrata como um vazadouro a céu aberto, com a forma de "um retângulo muito grande".

Duas toneladas de lixo por dia em apenas um mês de trabalho. Foi este o balanço da Brigada do Mar, que termina esta sexta-feira o trabalho de recolha de resíduos abandonados na Serra da Arrábida. "Esta ação é diferente porque nós selecionamos uma zona, que basicamente é desde a Quinta do Conde até ao Pinhal Novo, e Pinhal Novo a Palmela/Azeitão", reconhece Simão Accioli, entrevistado por Fernando Alves, na manhã TSF.

Esta iniciativa foi concebida com o propósito de alertar a população para a necessidade da denúncia das situações de despejo ilegal de resíduos e educar e sensibilizar para a utilização dos meios de recolha apropriados, como é o Ponto Electrão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de