GNR divulga imagens dos "cães subnutridos" de João Moura

Animais foram entregues à autarquia para receberem "cuidados veterinários".

Os 18 animais apreendidos, esta quarta-feira, ao antigo cavaleiro tauromáquico João Moura pela GNR em Monforte estão "subnutridos" e foram entregues à autarquia para receberem cuidados veterinários.

Em comunicado, as forças de segurança explicam que não eram "prestados os devidos cuidados de bem-estar animal" aos animais apreendidos, que se estão "subnutridos" e viviam "sem condições de salubridade".

"Os animais foram recolhidos pela Câmara Municipal de Monforte, para receberem cuidados veterinários", pode ler-se no documento enviado às redações, que a GNR faz acompanhar de várias imagens, que a TSF confirmou retratarem os animais do antigo cavaleiro.

O antigo cavaleiro "foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre". João Moura ficou com termo de identidade e residência depois de esta quarta-feira ter sido detido por alegados maus-tratos a animais.

O antigo cavaleiro é criador de galgos, participa em corridas destes cães e a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal tem recebido denúncias de iniciativas do género.

Outras Notícias

Patrocinado

Apoio de

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de