Câmara de Paredes promove campanha de recolha de árvores de Natal

Vereador do ambiente da autarquia explicou o aproveitamento que vai ser dado às árvores.

A Câmara de Paredes está a promover, a partir desta segunda-feira, uma campanha de recolha de árvores de Natal. Durante toda a semana, quem tiver uma árvore de Natal natural pode entregá-la para que seja transformada em composto orgânico.

O vereador do ambiente da Câmara de Paredes, Francisco Leal, explicou o aproveitamento que vai ser dado às árvores.

"Poderão fertilizar a terra e ajudar a que outras plantas possam fortificar. O que o município de Paredes faz é recolher estas árvores, fazer essa separação e encaminhar para operadores de mercado devidamente habilitados e adaptados a estas realidades que depois vão dar uma segunda vida, criar biocompostos que, por exemplo, vão fertilizar a natureza", explicou à TSF Francisco Leal.

O vereador do ambiente da Câmara de Paredes sublinhou a importância da reciclagem, a bem da natureza e do ambiente.

"É possível dar uma segunda vida àquilo que temos em casa e a reciclagem é um ponto importante. Queremos também alertar as pessoas para o facto de aquilo que temos em casa não poder ir para o lixo indiferenciado, temos de fazer a reciclagem e ao entregarmos estes pinheiros naturais nos ecocentros estamos a permitir que essas árvores que nos alegraram as festas possam ter uma segunda vida", acrescentou o vereador do ambiente da Câmara de Paredes.

As árvores de Natal podem ser entregues em três ecocentros: no de Paredes, de Cristelo e também de Lordelo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de