Veículo cai em pedreira em Vila Viçosa. Buscas pelo condutor interrompidas

Máquina motorizada de transporte de pedras está submerso, no interior da pedreira. Autoridades tentam resgatar motorista que foi arrastado pela queda do veículo.

Um veículo de transporte de pedras caiu, este sábado, no interior de uma pedreira no concelho de Vila Viçosa (Évora). A Proteção Civil confirmou à TSF que o veículo foi localizado pela equipa de mergulhadores durante a tarde e que estará a 20 metros de profundidade.

As operações de busca e resgate do manobrador da máquina foram interrompidas ao final da tarde e são retomadas no domingo com reforço de meios, segundo a Proteção Civil.

Trata-se de um trabalhador, de 51 anos, residente no concelho vizinho de Borba, segundo fonte dos bombeiros.

De acordo com o comando distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, citado pela agência Lusa, o veículo - tipo "dumper' e com carga na traseira - caiu quando se procediam a trabalhos para "entulhar" e fechar a pedreira, desativada e localizada junto a uma estrada.

A máquna estava a fazer a manobra de descarga de pedra quando caiu para o interior da pedreira, cheia de água, de uma altura de "cerca de 30 metros", adiantou a mesma fonte. O manobrador da máquina, que alegadamente está desaparecido, é um homem de 51 anos, residente no concelho vizinho de Borba, indicou a mesma fonte.

O alerta para o acidente, disse à Lusa fonte do CDOS de Évora, foi dado às 09h42 e foram mobilizados meios dos bombeiros para o local bem como uma equipa de mergulhadores. As operações de socorro mobilizavam, cerca das 15h00, duas dezenas de operacionais, com o apoio de 11 veículos.

Segundo apurou a reportagem da TSF no local, os mergulhadores já entraram e saíram da água, desconhecendo-se até ao momento se terão localizado a viatura ou o motorista. Durante a tarde a Proteção Civil vai manter as buscas no local.

Por questões de segurança, e uma vez que ao local estão a chegar alguns curiosos, o acesso à pedreira foi vedado.

[Notícia atualizada às 17h35]

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados