- Comentar
As candidaturas ao segundo concurso do Programa Renda Acessível da Câmara de Lisboa, que integra 30 casas, abrem na sexta-feira e decorrem até meados de setembro, anunciou o município na quinta-feira.
Em comunicado, a Câmara de Lisboa refere que esta "segunda bolsa de habitações" é composta por 30 casas, com tipologias que vão do T1 ao T4.
O período de candidaturas irá decorrer a partir de sexta-feira, até às 17h00 de 14 de setembro. De acordo com a autarquia, "todo o processo de candidatura, incluindo a seleção das casas e documentação necessária, será realizado através do portal que congrega os vários programas de acesso à habitação do município: habitarlisboa.pt".

Leia também:
Fernando Medina quer substituir Airbnb por rendas acessíveis e casas para trabalhadores essenciais
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na nota é ainda referido que está prevista a abertura de novos concursos "nas próximas semanas", com as restantes casas "asseguradas através do programa Renda Segura, bem como do património disperso que a autarquia tem reabilitado".
Segundo a Câmara de Lisboa, no primeiro concurso da Renda Acessível, que terminou em janeiro, foram garantidas 120 casas "a jovens e famílias da classe média, com rendas que não podem ultrapassar 30% do rendimento líquido dos agregados familiares".

Leia também:
Arrendamento Acessível registou 242 contratos entre dez mil candidaturas