Caos no aeroporto de Lisboa. Mais de 40 voos já foram cancelados este domingo

A maioria dos voos cancelados tinha como destino países europeus, mas na lista também está um voo da TAP para Cabo Verde.

Depois de sábado ter sido marcado pelo caos em vários aeroportos europeus, este domingo o aeroporto de Lisboa já cancelou mais de 40 voos, entre eles 22 partidas e 26 chegadas. Os dados divulgados pela ANA - Aeroportos de Portugal mostram que a maioria destes voos tinha como destino países europeus, mas um voo da TAP para Cabo Verde também já foi cancelado.

No sábado foram cancelados 65 voos previstos de e para o Aeroporto Humberto Delgado. Esta é uma situação que se repete nos Estados Unidos, onde, na manhã de sábado, foram cancelados 600 voos e 2100 sofreram atrasos.

A falta de trabalhadores é a principal razão para os problemas com os voos e, por isso, as empresas do setor dizem estar a tentar resolver o problema, intensificando as campanhas de recrutamento de pilotos e reduzindo o número de lugares disponíveis para os passageiros. Os trabalhadores das companhias aéreas alertam, no entanto, que há outros fatores como o clima ou a Covid-19.

À agência Lusa, fonte da TAP afirma que o incidente com um jato privado e consequente encerramento da pista no aeroporto de Lisboa, na sexta-feira, afetou e fez divergir para outros aeroportos muitos voos da TAP.

"A pista no aeroporto de Lisboa não esteve operacional durante algumas horas na sexta-feira, 01 de julho, à tarde, devido a um incidente com um jato privado. Em consequência, muitos voos da TAP foram afetados e divergiram para outros aeroportos", disse a fonte da companhia aérea.

Apesar dos "muitos voos impactados" e do período de alta temporada turística que se atravessa, a TAP assegura estar a fazer o seu "melhor para minimizar o impacto desta situação".

Aos passageiros afetados por esta situação, a fonte oficial da companhia área indica que "deverão aguardar uma mensagem da TAP com um novo horário de voo".

* Notícia atualizada às 14h28

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de