"Prioridade à escola" em carta aberta, o retrato da primeira cidade europeia a confinar e outros destaques TSF

Faça uma pausa para a hora de almoço e aproveite para ler os temas-chave da atualidade nesta manhã.

Uma missiva, intitulada "Prioridade à escola", foi enviada ao Governo e ao Presidente da República e fez notícia esta terça-feira. O documento é subscrito professores, economistas, cientistas, médicos, psicólogos, pediatras, epidemiologistas e gestores, entre outros, que defendem o retorno à escola e até estabelecem um plano organizado para o conseguir, como pode ler aqui.

A maioria dos marroquinos que desembarcou no Algarve está em parte incerta. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desconhece onde se encontra grande parte dos 95 migrantes que chegaram por mar ao país no último ano e meio. A TSF conta-lhe toda a história aqui.

Na noite de 22 para 23 de fevereiro de 2020, a pandemia ainda não tinha sido declarada, mas os quinze mil habitantes do concelho de Codogno, no Norte de Itália, tornaram-se nos primeiros europeus a enfrentarem o confinamento. Se já não se recorda dos primórdios da história da pandemia, a TSF conta-lhe tudo, neste retrato da primeira cidade europeia a confinar faz figas para "regressar à vida".

Numa resposta indireta a críticas feitas por alguns agentes de meios empresariais e por parte de dirigentes de partidos da oposição, o primeiro-ministro deixa palavras àqueles que têm "dúvidas se o PRR apoia devidamente as empresas". Leia tudo aqui.

Vários países da Europa central registam esta semana temperaturas acima da média para a época do ano. Os meteorologistas falam em temperaturas recorde para esta época do ano na Europa Central. Saiba tudo aqui.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de