Casos positivos na vila alentejana de Mora sobem para 33

Três das pessoas infetadas continuam internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora.

O número de pessoas infetadas com Covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu este sábado de manhã para 33, continuando três delas hospitalizadas, incluindo uma em cuidados intensivos, disse o presidente do município.

Luís Simão indicou à agência Lusa que os dados sobre a "confirmação oficial" de três novos casos positivos (eram 30 na sexta-feira) foram-lhe fornecidos, cerca das 13h00 de sábado, pelas autoridades de saúde locais.

Três das pessoas infetadas continuam internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), uma delas na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), referiu.

Segundo o autarca, os testes a habitantes da vila vão continuar a ser feitos nos próximos dias nas instalações da Casa do Povo.

Os casos positivos de Covid-19 em Mora são de "pessoas da comunidade", sendo "a maior parte familiares e elementos dos agregados" dos primeiros infetados na vila, referiu.

Na sequência do surto de Covid-19, vários equipamentos da vila foram encerrados, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, como o edifício dos Paços do Concelho, a Oficina da Criança, a Casa da Cultura e instalações desportivas.

Além dos serviços municipais, também fecharam temporariamente as portas, por precaução, o Centro de Atividades de Tempos Livres de Mora e alguns estabelecimentos comerciais.

Também o Plano Municipal de Emergência já foi ativado, na sequência de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada na passada terça-feira, para lidar com este surto.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de