- Comentar
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) vai reforçar de imediato a capacidade de internamento para doentes Covid com mais 40 camas, passando de 80 para 120 vagas.
Num comunicado divulgado esta sexta-feira à tarde é ainda revelado que a atualização do plano de contingência tem em consideração a pressão assistencial na região Norte do país, tendo já 19 vagas reservadas para doentes transferidos dessa zona, nove camas para doentes já transferidos do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa e dez vagas do Centro Hospitalar Médio Ave para doentes a transferir nos próximos dias. O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte acrescenta que tem ainda capacidade para criar mais 200 camas de enfermaria.
Esta unidade de saúde afirma que mantém toda a atividade, desde consultas a exames. Só as cirurgias programadas poderão sofrer alterações em função da evolução da pandemia.

Leia também:
Decreto já assinado: "Estado de emergência será reavaliado no final de novembro"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"O CHULN sublinha que, em simultâneo com a necessidade de aumentar a resposta aos doentes com Covid, vai manter a atividade não Covid. Mantém-se toda a atividade de consultas externas, hospitais de dia, cirurgia de ambulatório e meios complementares de diagnóstico e terapêutica", pode ler-se no comunicado.
O Centro Hospitalar Lisboa Norte integra o Hospital Pulido Valente e o Hospital Santa Maria.

Leia também:
"Não podemos baixar a guarda." Marta Temido admite que nenhum hospital está livre de pressão