Fogo em Cascais dominado. Há dois feridos e oito casas ficaram inabitáveis

Trabalhos de consolidação vão prolongar-se durante a noite e madrugada. Fogo chegou a mobilizar 280 bombeiros.

O incêndio que deflagrou ao final da tarde de desta quinta-feira numa zona de mato em Alvide, concelho de Cascais, foi dado como dominado.

O fogo entrou em fase de resolução às 21h31, mas bombeiros vão manter-se no local até amanhã de manhã, para garantir que não há reacendimentos, confirmou o segundo comandante distrital de Lisboa, Hugo Santos, em declarações à TSF.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas no combate às chamas, um bombeiro e um civil. Ambos são considerados feridos ligeiros e não precisaram de ser encaminhados para o hospital.

Elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica encontram-se no local "a avaliar alguns habitantes" que inalaram fumo, "mas nada de grave", acrescentou a fonte do CDOS.

Oito apartamentos ficaram inabitáveis, atingidos pela água usada no combate à chamas quando o fogo ameaçou atingir os telhados de dois edifícios.

O presidente da câmara, Carlos Carreiras, garante que os serviços sociais do município vão acolher quem não tiver onde passar a noite.

De acordo com a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 21h25 estavam 263 operacionais no local, apoiados por 77 viaturas.

A informação disponível no 'site' da Proteção Civil refere as 18h07 como hora do alerta deste incêndio.

Notícia atualizada às 22h55

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de