- Comentar
O incêndio que deflagrou ao final da tarde de desta quinta-feira numa zona de mato em Alvide, concelho de Cascais, foi dado como dominado.
O fogo entrou em fase de resolução às 21h31, mas bombeiros vão manter-se no local até amanhã de manhã, para garantir que não há reacendimentos, confirmou o segundo comandante distrital de Lisboa, Hugo Santos, em declarações à TSF.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas no combate às chamas, um bombeiro e um civil. Ambos são considerados feridos ligeiros e não precisaram de ser encaminhados para o hospital.
Elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica encontram-se no local "a avaliar alguns habitantes" que inalaram fumo, "mas nada de grave", acrescentou a fonte do CDOS.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Oito apartamentos ficaram inabitáveis, atingidos pela água usada no combate à chamas quando o fogo ameaçou atingir os telhados de dois edifícios.
O presidente da câmara, Carlos Carreiras, garante que os serviços sociais do município vão acolher quem não tiver onde passar a noite.
De acordo com a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 21h25 estavam 263 operacionais no local, apoiados por 77 viaturas.
A informação disponível no 'site' da Proteção Civil refere as 18h07 como hora do alerta deste incêndio.
Notícia atualizada às 22h55