Clássico termina empatado, concelhos em risco e outros destaques TSF

Cabeceiras de Basto vai recuar no desconfinamento. Por outro lado, Portimão já teve autorização para se juntar ao resto do país.

Benfica e FC Porto empataram, esta quinta-feira, a uma bola no estádio da Luz e deixaram o Sporting a uma vitória de conquistar o título de campeão nacional de futebol. Os golos de Everton e Uribe não foram capazes de separar as duas equipas.

Esta quinta-feira foi também dia de Conselho de Ministros e de reavaliação da situação epidemiológica em vários concelhos do país. Há novidades para muitos, mas a pior calhou a Cabeceiras de Basto, que vai recuar no desconfinamento. Saiba aqui o que mudou:

Da reunião do executivo saiu também a aprovação do decreto-lei que vai regular o acesso às praias este ano.

Em 2021 já se preparam os 50 anos do 25 de Abril. Ramalho Eanes foi convidado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para presidir à comissão de honra das celebrações, mas não aceitou logo. As razões estão aqui:

A situação em Odemira continua a alimentar polémicas. António Lobo Xavier acusou o presidente da câmara municipal, José Alberto Guerreiro, de ter encontrado nos trabalhadores imigrantes que vivem no concelho um bode expiatório para o surto de Covid-19 que atingiu a localidade. O autarca rejeita as acusações e até deixa uma achega: "Curiosamente, são afirmações feitas por alguém que podia ter infetado o Conselho de Estado todo."

O tempo quente tem os dias contados. É já a partir do próximo domingo que as temperaturas começam a descer e a chuva volta. Ainda assim, este sábado promete muito calor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de