Com tantas doses por usar, task force espera aumentar números da vacinação nas próximas semanas

Último relatório revela que Portugal nunca teve tantas doses por usar.

A task force para o processo de vacinação contra a Covid-19 espera aumentar, nas próximas semanas, o volume de vacinas administradas em Portugal.

A garantia é dada à TSF, depois do último relatório da Direção Geral da Saúde (DGS) ter revelado, na terça-feira, que o país nunca teve tantas vacinas contra a Covid-19 por administrar.

De uma semana para a outra, o número de doses recebidas por usar mais que duplicou: de 130 mil para 348 mil, de longe o número mais alto desde que, há dois meses, a DGS começou a revelar estes relatórios semanais.

Em paralelo, foram dadas 220 mil doses, menos 55 mil que na semana anterior.

Na resposta escrita, a task force explica agora que, na última semana, Portugal recebeu quase 300 mil doses, mas estas só serão administradas nos próximos dias.

A equipa liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo afirma que "o ritmo de vacinação depende sempre do número de vacinas recebidas" pelo país.

Tendo em conta o aumento do volume de vacinas, que se espera que cheguem, estima-se que "aumentará" nas próximas semanas o volume semanal de portugueses imunizados.

LEI TUDO SOBRE A PANDEMIA CONTRA A COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de