Confirmado segundo caso de Monkeypox na Madeira

Trata-se de um adulto do género masculino que está a ser acompanhado pelas autoridades.

A Direção Regional de Saúde da Madeira informa esta terça-feira que foi confirmado o segundo caso de infeção por Monkeypox na região.

Em comunicado, a autoridade refere que o doente em causa, adulto do género masculino, está a ser acompanhado, tendo sido tomadas todas as medidas indicadas para o controlo da infeção e que a investigação epidemiológica está em curso.

A Direção Regional de Saúde assinala ainda que, até à data, não foram reportados outros casos suspeitos de infeção por Monkeypox na Região Autónoma da Madeira e relembra que os indivíduos que apresentem lesões ulcerativas ou erupção cutânea, eventualmente acompanhada de gânglios palpáveis, febre, arrepios, dores de cabeça, dores musculares e cansaço, devem abster-se de contactos físicos diretos e receber aconselhamento clínico.

Perante um contacto com um caso suspeito ou uma suspeita de infeção na Madeira "deverá ser contactada a Linha SRS 24 - 800 242420 para o adequado aconselhamento e encaminhamento".

O primeiro caso de varíola dos macacos registado na Madeira, recorde-se, foi confirmado no final do mês de junho.

Na semana passada, a Direção-Geral de Saúde (DGS) confirmou o primeiro caso de infeção numa mulher, numa altura em que o total de casos da doença no país era de 473. A autoridade fez também saber na semana passada que a atualização do boletim deixa de ser diária para passar a ser feita semanalmente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de