Cores dos semáforos de acesso às praias com novos significados

A informação é avançada esta quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros.

O sistema de "semáforos" para acesso às praias foi alterado para este verão. A cor verde passa a ser de até 50% da lotação, a cor amarela é associada a uma lotação de 50% a 90% e a cor vermelha é atribuída a uma lotação superior a 90%.

Em 2020, a cor verde indicava uma ocupação baixa (1/3), amarelo ocupação elevada (2/3) e vermelho ocupação plena (3/3).

A informação é avançada esta quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros. No mesmo briefing, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, informa que até ao fim de maio, o teletrabalho permanece obrigatório em todo o país.

Carregal do Sal, Cabeceiras de Basto e Paredes avançam no desconfinamento

Mariana Vieira da Silva anuncia que avançam no processo de desconfinamento três concelhos: Carregal do Sal, Cabeceiras de Basto e Paredes. Por outro lado, Arganil e Lamego recuam e Resende não avança por ter 154 casos por 100 mil habitantes, continuando com as regras de 5 de abril.

O concelho de Odemira está em situação de alerta, com a freguesia de Longueira-Almograve a poder acompanhar agora o nível do resto do país. Contudo, S. Teotónio ainda tem níveis de incidência elevados e passa a funcionar com as regras de 5 de abril.

Há ainda cinco concelhos que passam a estar no nível de alerta e outros 14 que deixam de estar nesta situação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de