- Comentar
Entrou mudo e saiu calado. Assim foi a passagem do ministro da Defesa, Gomes Cravinho por um colóquio sobre história militar, em Lisboa. Sobre os pareceres da Operação Miríade, sublinhou apenas que "qualquer membro do governo está sempre disposto para ir ao parlamento". O PCP já anunciou que viabiliza os pedidos do PSD e BE para que o ministro seja ouvido com urgência no Parlamento.

Leia também:
Gomes Cravinho e Ministério da Defesa calados sobre pareceres jurídicos

Leia também:
PCP viabiliza pedidos para audição parlamentar urgente do ministro da Defesa
O ministro dos Negócios Estrangeiros rejeita qualquer problema de comunicação "dentro do Governo" ou "entre o Governo e o Presidente da República", a propósito do caso.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Operação Miríade. Santos Silva nega problemas de comunicação dentro do Governo ou com Marcelo
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um projeto de lei para assegurar, em 2022, a aplicação de contribuições extraordinárias e dos adicionais a impostos. Com o chumbo do Orçamento do Estado para o próximo ano, a continuidade destas contribuições não ficou assegurada.

Leia também:
Conselho de Ministros aprova proposta para manter contribuições especiais em 2022

Leia também:
Contribuições especiais para 2022. Leia na íntegra o comunicado do Conselho de Ministros
O Ministério Público pediu a condenação a prisão efetiva do ex-presidente da Câmara de Pedrógão Grande e de um antigo vereador no julgamento sobre a reconstrução das casas após os incêndios de 2017.

Leia também:
MP pede prisão efetiva para ex-presidente e antigo vereador de Pedrógão Grande
Esta tarde, a União das Misericórdias Portuguesas, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Cruz Vermelha e o Fundo Revita pediram em tribunal que sejam devolvidos os apoios concedidos para a reconstrução de casas destruídas pelo fogo e que alegadamente não eram de habitação permanente.

Leia também:
Pedrógão Grande. Misericórdias, Gulbenkian, Cruz Vermelha e Revita pedem devolução dos apoios
A Assembleia da República aprovou, na generalidade, o projeto do CDS-PP que propõe o fim do regime excecional de libertação de reclusos, criado devido à pandemia de Covid-19.

Leia também:
Parlamento aprova fim do regime excecional de libertação de reclusos
A Conferência Episcopal Portuguesa anunciou a criação de uma comissão nacional para reforçar as investigações a alegados abusos sexuais na igreja portuguesa. Os bispos garantem não ter "medo" do processo.

Leia também:
Sem "medo", igreja portuguesa cria comissão para reforçar investigação a abusos sexuais
Portugal regista mais nove mortes e 1477 casos de Covid-19 esta quinta-feira. Por outro lado, os Países Baixos bateram o recorde diário de contágios e o Governo já pondera um novo confinamento para conter as infeções.

Leia também:
Portugal com 1477 novos casos e nove mortes por Covid

Leia também:
Países Baixos batem recorde diário de contágios. Governo estuda novo confinamento