Crianças entre os cinco e 11 anos voltam a ser vacinadas este sábado de manhã

Mais de 80 mil crianças desta faixa etária já tomaram as duas doses da vacina e mais de 320 mil já iniciaram o processo.

As crianças entre os cinco e os 11 anos voltam a poder receber a vacina contra a Covid-19 este sábado de manhã, um período dedicado a esta faixa etária que, segundo o Governo, está cerca de 50% vacinada.

Segundo os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde, mais de 80 mil crianças deste escalão etário já tomaram as duas doses da vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 e cerca de 327 mil já iniciaram a vacinação.

Para a primeira dose, na terça-feira foi aberto o autoagendamento `online´, permitindo a marcação da vacinação para hoje de manhã, período que servirá também para a administração das segundas doses pediátricas às crianças elegíveis.

Na quinta-feira, o coordenador do plano de vacinação, coronel Carlos Penha-Gonçalves, admitiu que a vacinação contra a Covid-19 destinada a crianças está aquém das expectativas, mas salientou que Portugal é dos países da Europa com maior taxa de adesão na faixa etária entre os 5 e os 11 anos.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, salientou que a imunização das crianças contra a Covid-19 é um "processo em continuidade" e que "praticamente 50% desta faixa etária foi vacinada".

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de