- Comentar
As escolas de Montalegre e Boticas estão esta sexta-feira a funcionar com normalidade depois dos constrangimentos nos transportes escolares provocados pela neve e gelo, segundo fontes dos municípios.
Relacionados
Neve impede alunos de ir às aulas e fecha escolas em Castro Daire, Cinfães e Resende
Lagos já reativou furos para ter água
Dias de muito frio e neve: os conselhos da DGS para se manter quente e seguro
A meio da tarde de terça-feira começou a cair neve com intensidade em vários municípios do distrito de Vila Real que, na quarta-feira, acordaram com a paisagem pintada de branco.
Depois de dois dias sem aulas, os alunos de Montalegre regressaram às escolas sem constrangimentos. A informação foi avançada à agência Lusa pela presidente da Câmara de Montalegre, Fátima Fernandes, que apontou que as escolas e os transportes escolares estão a funcionar com normalidade.

Leia também:
Alunos de Montalegre aproveitam suspensão de aulas para brincar na neve
"As estradas estão transitáveis e as serras continuam pintadas de branco", destacou a autarca do município do Norte do distrito de Vila Real.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Em Boticas, na quinta-feira os autocarros escolares não desceram da zona da serra por causa do gelo, mas hoje, segundo o presidente da Câmara, Fernando Queiroga, os circuitos já se realizaram com normalidade e todos os alunos regressaram à escola.
A depressão Fien trouxe esta semana baixas temperaturas, chuvas, vento forte e agitação marítima a Portugal Continental.
O distrito de Vila Real esteve em aviso amarelo devido à queda de neve entre terça e quarta-feira.