- Comentar
No dia em que Bruxelas autorizou uma ajuda de 462 milhões de euros à TAP, o ministro Pedro Nuno Santos confirmou que há "perto de 500" trabalhadores identificados para um despedimento coletivo na companhia aérea. Numa entrevista à SIC, o ministro das Infraestruturas reforçou que a empresa está "entre a espada e a parede".

Leia também:
"Há perto de 500 pessoas identificadas" para despedimento coletivo na TAP

Leia também:
Bruxelas aprova auxílio de 462 milhões de euros à TAP para compensar danos da pandemia
A dois dias do 25 de Abril, a abertura do desfile. A comissão organizadora do evento que vai ocorre na Avenida da Liberdade decidiu, depois de quatro horas de reunião, abrir a participação a todos os interessados desde que cumpram as regras sanitárias e de combate à pandemia.

Leia também:
Comissão abre desfile do 25 de Abril a todos os que cumpram regras sanitárias
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Em Portugal, a Covid-19 pode desacelerar até aos 60 casos por 100 mil habitantes em "um a dois meses". Os dados são de mais um relatório de monitorização das linhas vermelhas da doença, que revela também que só há uma região com um Rt acima de 1: o Norte.

Leia também:
Portugal pode atingir os 60 casos por 100 mil habitantes em "um a dois meses"

Leia também:
Norte é a única região do país com Rt superior a 1
Num momento em que se fala tanto de vacinas contra a Covid-19, há também espaço para o combate a outras doenças. Em Oxford superou-se, pela primeira vez, a eficácia exigida pela Organização Mundial de Saúde na vacina contra a malária. Depois de um teste em 250 crianças, segue-se a testagem de um grupo composto por perto de cinco mil. E há uma reação em português de uma autoridade mundial na investigação da doença. "Uau!", disse Maria Manuel Mota à TSF.

Leia também:
Cientistas de Oxford conseguem resultados inéditos com nova vacina contra a malária

Leia também:
"Uau!" A "enorme felicidade" de Maria Manuel Mota com a vacina da malária
E do estrangeiro chega também uma pergunta: as mortes de dissidentes russos serão uma coincidência ou estará o braço longo do Kremlin envolvido? As respostas possíveis estão aqui:

Leia também:
Morte de dissidentes russos. Coincidência ou braço longo do Kremlin?