DGS e Infarmed fazem ainda esta quinta-feira comunicação sobre vacina da AstraZeneca

A informação foi avançada, no briefing do Conselho de Ministros, pela ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

A ministra da Presidência anunciou que a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) farão ainda esta quinta-feira uma comunicação sobre a utilização da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca em Portugal.

"As decisões técnicas cabem aos serviços da DGS e Infarmed. Cabe-nos aguardar e reagiremos, se necessário", defendeu Mariana Vieira da Silva, sem adiantar uma hora concreta para a comunicação das autoridades de saúde e após ser insistentemente questionada sobre aquela vacina contra a Covid-19.

A governante respondia a questões dos jornalistas após reunião do Conselho de Ministros, no Centro Cultural de Belém, Lisboa.

"Eu, pela minha parte, não me sinto competente para a avaliação em causa. O Governo não é competente nesta matéria. Obviamente, o Governo está e esteve sempre disponível para ajustar o plano de vacinação", declarou.

A vacina da farmacêutica AstraZeneca tem estado envolta em polémica e tanto a Agência Europeia do Medicamento (EMA) como a Organização Mundial de Saúde (OMS) concluíram esta semana existir ligações entre a toma do produto e o aparecimento de coágulos sanguíneos.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de