- Comentar
A comissão técnica independente de vacinação nomeada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) concluiu o documento que define os grupos prioritários para a vacina da Covid-19. A notícia é avançada pela SIC.
De acordo com o documento, no primeiro grupo a ser vacinado estão incluídas as pessoas que têm entre 50 e 75 anos e que têm doença grave, os utentes e funcionários dos lares de terceira idade e ainda os profissionais de saúde que trabalham em cuidados intensivos e enfermarias com doentes infetados.
No segundo grupo de vacinação estão incluídas as pessoas que tem entre 50 e 75 anos com doenças de risco de menor gravidade, os restantes profissionais de saúde e outras pessoas que estão institucionalizadas.
A comissão técnica de vacinação não incluiu nos grupos prioritários as pessoas com mais de 75 anos porque não foi provada a eficácia das vacinas nesta faixa etária. O documento que define os grupos prioritários para a vacina de Covid-19 já foi entregue ao Ministério da Saúde.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa de notícias AFP.
Em Portugal, morreram 4209 pessoas dos 280.394 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

Leia também:
AstraZeneca avança com ensaio adicional para validar eficácia da vacina

Leia também:
Portugal com mais 82 mortos e 6383 infetados com Covid-19