- Comentar
Um incêndio num prédio de habitação na zona da Mouraria, em Lisboa, fez este sábado dois mortos e feriu outras 14 pessoas, entre elas quatro crianças, adiantou um representante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Relacionados
Vítimas do incêndio na Mouraria são todas estrangeiras
Marcelo falou com Moedas sobre incêndio na Mouraria e lamentou perda de vidas
"Estão num estabelecimento hoteleiro." Todos os feridos do incêndio na Mouraria já tiveram alta
Em declarações aos jornalistas no local, Tiago Lopes explicou que todas as vítimas sofreram inalação de fumos, tendo os adultos sido levados aos hospitais de São José e Santa Maria e as crianças ao hospital Dona Estefânia.
"À partida não são feridos graves", detalhou.
Mais tarde, o presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas, confirmou que há vítimas estrangeiras e "algumas" ficaram desalojadas e garantiu que "ninguém vai ficar sem teto e toda a gente vai ter onde dormir".
O alerta para o fogo que deflagrou no rés do chão de um prédio na rua do Terreirinho, e cuja causa ainda não é conhecida, foi dado pelas 20h35 e "passados cinco minutos" o primeiro carro já estava no local, tendo encontrado populares que tentavam ajudar as vítimas a abandonar o prédio.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Pelas 22h00, já estava extinto e está agora em fase de rescaldo. Moedas agradeceu a "capacidade de resposta" demonstrada pelos bombeiros.
*Notícia atualizada às 23h04