Doze pessoas infetadas em surto de Covid-19 no Hospital de São José em Lisboa

Sete doentes foram transferidos para o hospital Curry Cabral.

Doze pessoas entre doentes e funcionários do hospital de S. José testaram positivo à Covid-19, após ter sido identificado na quarta-feira um caso de infeção no serviço de cirurgia, anunciou esta quinta-feira o hospital.

Segundo João Varandas Fernandes, da direção clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, testaram positivo sete doentes, que foram transferidos para o serviço de infecciologia do hospital Curry Cabral, quatro enfermeiros e um assistente operacional.

Em conferencia de imprensa, a direção clínica do hospital explica que foram testadas mais de uma centena de doentes e profissionais de saúde. "Tivemos conhecimento que um doente internado poderia estar infetado. Foi testado de imediato e deu positivo. Todos os doentes na enfermaria acabaram por ser testados", adiantou Varandas Fernandes.

Os doentes infetados já foram transferidos para o serviço de infecciologia do Hospital Curry Cabral. Os responsáveis do Hospital de São José pedem aos restantes doentes para não terem medo.

"Continua a existir o cumprimento das normas de segurança, tanto para os doentes como para os profissionais de saúde. Podem vir aos nossos serviços de urgência e às nossas consultas, continuamos atentos", garante.

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente de Matos, sublinhou que foram ativados todos os procedimentos e que não há motivo para alarme.

Notícia atualizada às 14h48

LEIA AQUI TUDO SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de