Duas pessoas morreram numa explosão em bloco de apartamentos na Madeira

Explosão ocorreu cerca das 04h05 no edifício Machico Parque, uma estrutura habitacional gerida pela empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira.

Duas pessoas morreram esta segunda-feira e três ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de uma explosão provocada por uma fuga de gás num bloco de apartamentos no concelho de Machico, zona leste da Madeira, indicou a autarquia.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, a explosão ocorreu cerca das 04h05 no edifício Machico Parque, uma estrutura habitacional gerida pela empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira, localizada na freguesia de Água de Pena.

O autarca disse que a explosão provocou a morte de duas pessoas - um homem e uma mulher, cuja idade não foi ainda possível determinar - que viviam em apartamentos contíguos.

A explosão provocou também danos em vários outros apartamentos e numa viatura que se encontrava estacionada no exterior, sendo necessário proceder ao realojamento de cerca de dez moradores, devido a "fissuras expressivas" na estrutura do edifício e várias inundações resultantes de roturas na canalização.

O secretário regional das infraestruturas e equipamento social, Pedro Fino, garante que vai ser disponibilizado abrigo às famílias desalojadas na sequência da explosão e que as primeiras avaliações à estrutura do edifício são animadoras.

"No que diz respeito à estabilidade estrutural, parece-me que se encontra salvaguardada. Vamos fazer essa avaliação, mas depois iremos realojar as famílias que têm de ser realojadas. Se decidirmos que não têm condições para permanecer nas habitações teremos de realojá-las", explicou Pedro Fino.

Os Bombeiros Municipais de Machico prestaram socorro no local, onde também compareceram a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Judiciária, que está a investigar as causas da fuga de gás.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de