"É um momento de emoção." Hospital de Ovar retoma consultas externas

Depois de o concelho ter estado sob uma cerca sanitária, o presidente do conselho diretivo do hospital, Luís Santos Ferreira já consegue ver a luz ao fundo do túnel.

O Hospital de Ovar retoma esta segunda-feira as consultas externas. O serviço esteve encerrado durante quase dois meses, por causa da Covid-19. Depois de o concelho ter estado sob uma cerca sanitária, o presidente do conselho diretivo do hospital, Luís Santos Ferreira já consegue ver a luz ao fundo do túnel.

"A reabertura da consulta externa é, naturalmente, um momento importante. É um momento da tal normalidade relativa que nós estamos gradualmente a instalar. Não é um momento de festa, mas é um momento de alguma emoção", conta à TSF.

A 1 de junho, serão retomadas as cirurgias programadas. Luís Santos Ferreira lembra que o hospital de Ovar teve quase 30 profissionais de saúde infetados, mas o pior parece já ter passado.

"Nós tivemos 28 colaboradores infetados e a sua maioria já regressou ao hospital em trabalho, cerca de 8 ainda estão em suas casas a recuperar", remata.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de