Edição desta quinta-feira do jornal inevitável não foi produzida devido ao ataque informático

Em causa está um ataque informático aos servidores da Newsplex, que também detém o semanário Nascer do Sol.

A edição desta quinta-feira do jornal inevitável não foi produzida devido ao ataque informático, na quarta-feira, aos servidores da Newsplex, que detém também o semanário Nascer do Sol.

"Os servidores da Newsplex, detentora do semanário Nascer do Sol e do jornal i, foram hoje alvo de um ataque informático que bloqueou todo o sistema de produção e gestão de conteúdos nas várias plataformas", escreveram na quarta-feira as duas publicações nos seus 'sites'.

Por esse motivo, as versões 'online' mantêm-se "consultáveis", mas a sua atualização "passou a ser intermitente a partir das 13h19 de hoje [quarta-feira]", explicam o i e o Nascer do Sol.

Nos 'sites' é referido que os responsáveis informáticos do grupo "continuavam a trabalhar na recuperação dos sistemas" ao final da tarde de quarta-feira.

Nos últimos meses, vários órgãos de comunicação social portugueses e outras empresas de relevo têm sido alvo de ciberataques tais como a Impresa, dona da SIC e do Expresso, o grupo Vodafone Portugal, os laboratórios Germano de Sousa, entre outros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de