Emissão especial, argumentos contra o desconfinamento e outros destaques da Manhã TSF

Faça uma pausa para a hora de almoço e aproveite para ler os temas-chave da atualidade nesta manhã.

Quando passa um ano sobre o surgimento do primeiro caso de Covid-19 em Portugal, ouvimos na Manhã TSF testemunhos dos protagonistas do combate à pandemia e reportagens sobre as consequências da crise social, económica e sanitária. A emissão especial inédita ainda decorre e pode ser acompanhada em direto aqui:

O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, foi um dos intervenientes. Em entrevista à TSF, defende uma "discriminação positiva" do concelho, através de medidas de apoio à economia local superiores às implementadas no resto do país.

Já Mónica Bettencourt-Dias, diretora do Instituto Gulbenkian da Ciência, e Ana Valverde, diretora clínica do Hospital Fernando Fonseca, debateram as dificuldades do ano que passou, num olhar de aprendizagens para o futuro.

Esta manhã ficou também conhecida a mais recente sondagem da Aximage para TSF/JN/DN: O PS desliza dois pontos, o PSD estabiliza e o Bloco recupera o terceiro lugar. Chega, CDU e IL estão quase no mesmo patamar e o Livre dá sinal de vida.

O diretor de serviço de infecciologia do Hospital de Santo António, no Porto, alertou para o "perigo" que constituem as variantes já detetadas do coronavírus, considerando que "ainda é cedo" para abrandar as medidas de confinamento.

E um estudo recente feito por investigadores italianos, que analisaram os efeitos da vacina da Pfizerem profissionais de saúde, conclui que esta pode ser menos eficaz em pessoas com obesidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de