- Comentar
Quando passa um ano sobre o surgimento do primeiro caso de Covid-19 em Portugal, ouvimos na Manhã TSF testemunhos dos protagonistas do combate à pandemia e reportagens sobre as consequências da crise social, económica e sanitária. A emissão especial inédita ainda decorre e pode ser acompanhada em direto aqui:

Leia também:
Um ano de Covid-19 em Portugal, um olhar para o futuro. Veja a emissão especial na íntegra
O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, foi um dos intervenientes. Em entrevista à TSF, defende uma "discriminação positiva" do concelho, através de medidas de apoio à economia local superiores às implementadas no resto do país.

Leia também:
Autarca defende medidas de apoio à economia de Ovar superiores às do resto do país
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Já Mónica Bettencourt-Dias, diretora do Instituto Gulbenkian da Ciência, e Ana Valverde, diretora clínica do Hospital Fernando Fonseca, debateram as dificuldades do ano que passou, num olhar de aprendizagens para o futuro.

Leia também:
Resiliência e otimismo: futuro da saúde e ciência na pandemia "que está para durar"
Esta manhã ficou também conhecida a mais recente sondagem da Aximage para TSF/JN/DN: O PS desliza dois pontos, o PSD estabiliza e o Bloco recupera o terceiro lugar. Chega, CDU e IL estão quase no mesmo patamar e o Livre dá sinal de vida.

Leia também:
PS e PSD separados por 11 pontos. Chega desce, Iniciativa Liberal cresce
O diretor de serviço de infecciologia do Hospital de Santo António, no Porto, alertou para o "perigo" que constituem as variantes já detetadas do coronavírus, considerando que "ainda é cedo" para abrandar as medidas de confinamento.

Leia também:
"Já morreu gente a mais." Infecciologista contra desconfinamento devido a perigo das variantes
E um estudo recente feito por investigadores italianos, que analisaram os efeitos da vacina da Pfizerem profissionais de saúde, conclui que esta pode ser menos eficaz em pessoas com obesidade.
