- Comentar
O Bispo do Porto recorda com emoção o momento em que, a meio de março de 2020, abençoou o hospital de campanha de Ovar, batizado como "Anjo de Ovar". Manuel Linda descreve, em entrevista à TSF, o cenário que encontrou como "um mundo em guerra" que o levou "quase até às lágrimas".
"Parecia-me um território em guerra, porque, ao ver a fila de carros que queriam entrar e a GNR a fazer perguntas e a dificuldade que tive antes de chegar ao posto de controle, dá-me ideia de uma sensação de estranheza, um mundo em guerra, um mundo de conflito", conta na emissão especial de aniversário da TSF.
Ao chegar ao local, Manuel Linda encontrou rostos que olhavam para ele "como quem procura um voto de apoio ou uma segurança".
O bispo conta que viveu aquele momento com muita emoção, pensando nos profissionais de saúde e nos utentes que passariam por aquele hospital de campanha nos dias seguintes.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Emocionei-me quase até às lágrimas, porque, por um lado, não imaginava se iriam pessoas morrer naquelas camas e, por outro lado, se aqueles honrosos profissionais de saúde não seriam contaminados. Pensei naqueles que iriam ser os utentes, mas naqueles que iriam ser os anjos daqueles utentes", remata.

Leia também:
Novos casos de Covid-19 caem: é o número mais baixo desde 8 de setembro
LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19