Localizado corpo de homem que caiu em pedreira em vila Viçosa

Operacionais vão proceder às operações de resgate quando for possível, segundo fonte do CDOS de Évora.

O corpo do manobrador da máquina que caiu no sábado numa pedreira, em Vila Viçosa (Évora), foi localizado, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora cerca das 12:00.

"O corpo foi localizado" e os operacionais no local "vão proceder às operações de resgate quando for possível", indicou a mesma fonte.

As buscas tinham sido retomadas cerca das 09h00 deste domingo e os mergulhadores realizaram um mergulho pouco depois das 11h00.

Os meios no local foram reforçados esta manhã, encontrando-se no local 47 operacionais, com o apoio de 22 viaturas, dos bombeiros de Vila Viçosa e de Alandroal, com um mergulhador, da Força Especial de Proteção Civil, com seis mergulhadores, uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além da GNR, com diversas valências e mergulhadores.

A vítima é um trabalhador, de 51 anos, residente no concelho vizinho de Borba, segundo disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Os trabalhos para resgatar o manobrador do 'dumper', que transportava pedras, tinham sido iniciados, durante a tarde de sábado, por mergulhadores da Força Especial de Proteção Civil e bombeiros da corporação de Reguengos de Monsaraz, que procederam a três mergulhos.

Em declarações aos jornalistas no sábado, no local, a 2.ª comandante distrital de operações de socorro de Évora, Maria João Rosado, explicou que os trabalhos na pedreira, desativada e cheia de água, para onde caiu a máquina e o trabalhador, foram interrompidos "por já não existirem condições" de visibilidade para continuar as buscas no sábado.

A máquina estava a fazer uma manobra de descarga de pedra quando caiu para o interior da pedreira, de uma altura de "cerca de 30 metros".

A profundidade da pedreira que está desativada e cheia de água ronda os 20 metros, segundo as autoridades.

Maria João Rosado relatou ainda que a viatura ficou "deformada" com a queda no fundo da pedreira, onde há muita rocha.

* Notícia em atualização

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados