Estado da Nação e novidades para vacinação de jovens, TAP dá a mão à Groundforce e outros destaques TSF

Entre as notícias do dia, estão também a rota de colisão de um Boeing 787 da United Airlines e um Airbus A320 da EasyJet em Paris, a perda do estatuto de Património Mundial de que Liverpool era detentora e a controvérsia em torno da censura nas redes sociais de Tóquio 2020.

O dia ficou marcado pelo debate do Estado da Nação, em que se ficaram a conhecer mais novidades para vacinação de jovens, e em que o "amigo" Cabrita e as "trapalhadas" foram assuntos centrais, como pode ler aqui.

Um dos assuntos principais da intervenção de António Costa foi o anúncio de que Portugal se prepara para, até 19 de setembro, vacinar 570 mil jovens dos 12 aos 17 anos. Saiba tudo aqui.

"Não conhecia o despacho, não dei instrução para despacho." Costa respondeu assim quando questionado por Cecília Meireles sobre o documento que, na opinião da deputada do CDS, autorizou os festejos do Sporting. A TSF explica-lhe tudo aqui.

Da direita surgiram outros ataques no Parlamento: o PSD acusou o Governo de cansaço e desgaste e António Costa respondeu recomendando "férias" a Adão Silva. Saiba porquê aqui.

Depois, foi a vez de Augusto Santos Silva replicar. O governante falou de uma oposição "monotemática" e pediu a convocação da estabilidade governativa à esquerda, como pode ler aqui.

Outro dos grandes destaques do dia é a mão dada à Groundforce pela companhia aérea TAP, que vai pagar diretamente os salários e subsídio de férias em atraso aos trabalhadores da empresa de 'handling'. Conheça todos os pormenores da história.

Também do universo da aviação, surge uma notícia que envolve um Boeing 787 da United Airlines que chegava a Paris vindo de Newark, e um Airbus A320 da EasyJet que se preparava para descolar em direção a Málaga. A TSF conta-lhe aqui como um erro de uma controladora aérea colocou aviões em rota de colisão na capital francesa.

E se vacinar colocar em causa os direitos universais das crianças? Um grupo de médicos, enfermeiros e farmacêuticos apresenta os argumentos contra a pressa de vacinar os mais jovens. Leia-os aqui.

O estatuto de Património Mundial foi atribuído à cidade de Liverpool em 2004 por representar o exemplo de um porto comercial da época de maior influência da Grã-Bretanha no mundo. Agora esse estatuto foi-lhe retirado. Conheça aqui os motivos.

As redes sociais dos Jogos Olímpicos foram proibidas de mostrar protestos dos atletas, tais como um gesto de jogadoras que se ajoelharam antes do início de uma partida, a favor da igualdade e contra a discriminação racial. A TSF explica-lhe tudo aqui.

O Governo vai "pagar" para abater eólicas de primeira geração. Saiba tudo sobre esta estratégia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de