Uma evolução que se prevê "aguda" na UE, médicos reclamam direito a viver e outros destaques TSF

Para ler ao meio-dia, tem ainda a sondagem para TSF-JN-DN que aponta um declínio da aprovação do Governo e uma maior confiança na vacinação, o aviso reiterado de Graça Freitas, a aprovação comunitária do apoio de emergência à TAP, a entrevista com João Ferreira, a propósito da candidatura à Câmara de Lisboa, e a reportagem em Luanda, da 13.ª cimeira da CPLP, onde se encontra Marcelo rebelo de Sousa.

O fim das restrições e uma nova abordagem para reduzir o número de casos e para... "reconquistar o direito a viver". Saiba o que defendem médicos, professores catedráticos de saúde e a bastonária dos farmacêuticos numa proposta explicada em carta, aqui.

"É preciso controlar o vírus ou há um preço a pagar." É assim que Graça Freitas responde às críticas dos especialistas, lembrando que a prioridade tem de ser diminuir a incidência. Leia tudo aqui.

A perceção do desempenho do Governo na contenção da pandemia sofreu um abalo desde março: 42% dos inquiridos dão nota positiva ao Executivo. Já o plano de vacinação merece avaliação positiva para quase 80% dos inquiridos. Leia estas e outras conclusões da sondagem da Aximage para TSF-JN-DN, aqui.

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças prevê um aumento de até cinco vezes dos casos de Covid-19 até ao primeiro dia de agosto. É este o aviso da agência europeia, que fala de uma evolução "aguda" das infeções.

A Comissão Europeia confirmou a aprovação ao auxílio de emergência de 1200 milhões de euros à TAP. No entanto, decidiu também lançar uma investigação para avaliar se o auxílio de 3200 milhões à reestruturação da companhia aérea respeita a legislação comunitária. Saiba tudo aqui.

João Ferreira está disponível para influenciar a gestão da Câmara de Lisboa, mas só com o reforço da votação na CDU. Esta foi uma das revelações do candidato à autarquia nesta entrevista Em Alta Voz, que pode ler na íntegra.

Começa, esta sexta-feira, em Luanda a 13.ª cimeira da CPLP. São dois dias de encontros entre os chefes de Estado e de Governo dos nove Estados-membros da comunidade, e Marcelo espera encontro "virado para o futuro". Leia e ouça a reportagem da enviada da TSF, Raquel de Melo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de