Falha no sistema de gestão de tráfego do aeroporto de Lisboa provoca atrasos nos voos

O problema ocorreu por volta das 05h30 e impediu a aterragem de vários aviões.

O aeroporto de Lisboa registou, esta segunda-feira, uma falha geral no sistema de gestão de tráfego aéreo, confirmou a TSF junto de fonte oficial da NAV Portugal, empresa que gere os serviços de navegação aérea.

O problema está a provocar atrasos em cadeia nas partidas e nas chegadas. A situação já está resolvida, mas de acordo com a NAV Portugal, apenas ao final do dia é que os efeitos desta falha serão compensados devido ao efeito dominó que os atrasos provocam.

A falha ocorreu às 05h30 e impediu a aterragem de vários aviões. A NAV Portugal promete um comunicado durante o dia desta segunda-feira.

À TSF, Paulo Lagarto, porta-voz da NAV Portugal explica o que aconteceu, embora ainda não esteja determinada a origem do problema.

"Hoje por volta das 05h41 da manhã, houve realmente uma falha no sistema de gestão de tráfego aéreo. Neste momento, está corrigida. Nessa altura, foram adotados todos os planos de contingência e de segurança para que os aviões que estavam a aterrar no aeroporto de Lisboa o fizessem em segurança. Neste momento, estamos a 90% do tráfego e mais uma hora estaremos a 100%."

* Notícia atualizada às 11h03

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de