- Comentar
O Governo está a avaliar a possibilidade de alargar o horário de funcionamento dos cafés e restaurantes do Porto. A informação foi confirmada por fonte do Executivo à TSF quando a cidade está a preparar-se para os mais do que certos excessos da festa inglesa, em dia de final da Liga dos Campeões.
António Fonseca, representante da União das Freguesias do Centro Histórico do Porto e dirigente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto, encara com apreensão o que possa acontecer à noite, com centenas de adeptos entregues à euforia e a terem de sair das esplanadas às 22h, ainda com o jogo a decorrer.
"O jogo pode arrastar-se até às 23h, caso haja prolongamento e os restaurantes e bares vão ter de fechar às 22h. Muitos adeptos vão estar nas esplanadas a ver o futebol e quero saber como se vai resolver esse problema. Era preferível um alargamento horário, em que alguns espaços pudessem ter o exterior aberto até mais tarde", explicou à TSF António Fonseca.
Ouça as declarações do representante da União das Freguesias do Centro Histórico do Porto
Para o responsável, dentro dos estabelecimentos é fácil controlar este tipo de público e defende que os excessos só costumam acontecer depois, durante a noite, quando as esplanadas já estão fechadas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Quero saber o que vai acontecer hoje e amanhã caso não haja uma alteração dos horários dos estabelecimentos. Se o jogo se prolongar para depois das 22h, quero saber como se vai resolver esse problema", acrescentou o representante da União das Freguesias do Centro Histórico do Porto.
A PSP interveio para colocar fim a "duas pequenas escaramuças" entre adeptos de futebol ingleses, durante a noite de quinta-feira, no centro histórico da cidade do Porto, mas não houve necessidade de fazer identificações ou detenções.

Leia também:
PSP pôs fim a "pequenas escaramuças" entre adeptos ingleses no Porto
Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP disse que houve necessidade de intervir em "duas pequenas escaramuças".
Pelas 00h56 de quinta-feira, a PSP referiu que houve registo de um ferido ligeiro, que "foi agredido com uma cadeira", mas recebeu assistência do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no local e foi transportado para o Hospital de Santo António para ser suturado.
A final da edição 2020/21 da Liga dos Campeões, entre os ingleses de Manchester City e Chelsea, realiza-se no sábado, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto, com um terço da lotação.

Leia também:
Governo reitera que não há alterações ao acordo sobre adeptos na final da Champions
*notícia atualizada às 15h31