Fogo de Mondim de Basto em resolução, Santa Marta de Penaguião por dominar

Incêndio na Senhora do Viso, que deflagrou cerca das 23h45 de sábado, "lavra em duas frentes, uma das quais já dominada".

O incêndio que deflagrou no sábado, na Senhora da Graça, Mondim de Basto, já se encontra em resolução, desde cerca das 11h00, sendo agora o fogo na Senhora do Viso, Santa Marta de Penaguião, o que motiva maior preocupação

Em declarações à Lusa, o Comandante distrital da proteção civil, Miguel Fonseca, disse que o incêndio em mato na Senhora do Viso, que deflagrou cerca das 23h45 de sábado, "lavra em duas frentes, uma das quais já dominada".

Segundo o responsável, o combate está a evoluir favoravelmente, estando já "a caminho um reforço com mais três grupos de combate".

No terreno estão, cerca das 12h30, "110 operacionais, 27 viaturas e cinco meios aéreos", disse.

O incêndio na Senhora da Graça, que começou cerca das 15h45 de sábado, encontra-se em resolução, mas com "alguns pontos quentes", mantendo-se por isso no terreno "praticamente o mesmo dispositivo, porque há muito trabalho a fazer".

Neste incêndio, segundo Miguel Fonseca, estão envolvidos "cerca de 250 homens, 68 viaturas e três meios aéreos".

O comandante distrital de operações de Socorro de Vila Real acrescentou que "não há casas em perigo", nos dois incêndios.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de