- Comentar
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, revelou esta segunda-feira que Vítor Fernandes, nomeado pelo Governo para presidente do Conselho de Administração do Banco de Fomento, não será eleito para já.

Leia também:
Governo trava, para já, nomeação de Vítor Fernandes para o Banco de Fomento
Já o boletim epidemiológico deu conta de que estão mais 57 pessoas internadas em enfermaria, num total de 729, e mais dez doentes em unidades de cuidados intensivos, que acolhem 163 pessoas.

Leia também:
Mais oito mortes e 1782 novos casos de Covid-19 em Portugal. Internamentos ultrapassam os 700
Portugal continental regista também um aumento da taxa de incidência de infeções por 100 mil habitantes, que subiu para 325,2, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) do vírus baixou ligeiramente, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Incidência aumenta para 325,2 casos por cem mil habitantes no continente
Ainda não se sabe quanto tempo pode durar os sintomas da Covid-19 depois de se ter tido a doença. Em Portugal, há quem mantenha, há mais de um ano, dificuldades como cansaço, depressão ou problemas de memória. Por vezes, pode vir a tornar-se uma doença crónica. Em declarações à TSF, a infecciologista Margarida Tavares refere que "as pessoas que tiveram uma situação ligeira, independentemente de ter sido em ambulatório ou de ter obrigado a um internamento, de facto, mesmo algumas dessas pessoas persistem com sintomas até hoje".

Leia também:
Sintomas da Covid-19 depois de recuperado? Há quem os tenha por mais de um ano
Quem tem mais de 23 anos já pode avançar com o autoagendamento da vacina contra a Covid-19, que entretanto ficou disponível no portal da Direção-Geral da Saúde.

Leia também:
Maiores de 23 anos já podem agendar vacinação contra a Covid-19
O Ministério Público instaurou um inquérito para investigar a divulgação pela Câmara de Lisboa de dados pessoais de ativistas russos à embaixada do país em Portugal, confirmou à TSF a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia também:
Ministério Público abre inquérito ao envio de dados de ativistas à embaixada
Um estudo do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELab), no Porto, indicou que a cólera foi a expressão facial mais vista nos jogos do Euro 2020.

Leia também:
Ministério Público abre inquérito ao envio de dados de ativistas à embaixada