- Comentar
Os agentes da PSP esperam um aumento de trabalho com o novo confinamento geral, a partir das 00h00 de dia 15 de janeiro.
Em declarações à TSF, o presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) afirma que o número de horas de serviço vai aumentar, até porque o número de agentes disponíveis é inferior ao de março do ano passado, durante o primeiro confinamento.
Há 200 operacionais da PSP a frequentar um curso de formação em Torres Novas, explica Armando Ferreira, o que quer dizer que haverá menos agentes no terreno.

Leia também:
Conheça as 24 exceções ao dever de ficar em casa
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"É sempre com sacrifício de horário, de mais horas de trabalho, que os polícias de Portugal irão trabalhar neste novo confinamento", lamenta.
O presidente do SINAPOL acredita que as ações de fiscalização vão ser semelhantes às do primeiro confinamento.
A PSP estará presente na via pública para verificar se os cidadãos em circulação têm justificação para o fazer. Quando "se verifique que há algum exagero pode partir-se para aplicação de coimas", alerta Armando Ferreira.
O valor das coimas para o não cumprimento das medidas adotadas para o período de confinamento devido à pandemia de Covid-19, como as deslocações não autorizadas e a obrigatoriedade do uso de máscara na via pública, vai duplicar.
