Hospitais da região Centro contabilizam 370 internamentos

Segundo os dados da Administração Regional de Saúde do Centro estão 13 doentes em unidades de cuidados intensivos.

Os hospitais da região Centro contabilizavam às 23h59 de segunda-feira 370 internamentos por Covid-19, dos quais 13 em unidades de cuidados intensivos, disse à agência Lusa a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Comparativamente à vaga registada sensivelmente na mesma data de 2021 (22 de janeiro), em que se registavam 1322 doentes hospitalizados, os internamentos são agora pouco mais de um quarto desse valor.

Segundo o registo da ARSC enviado à agência Lusa, dos 370 internados às 23h59 de segunda-feira, 13 estão em unidades de cuidados intensivos, menos um do que domingo, dos quais 10 estão ventilados (menos dois).

Dos 13 doentes em cuidados intensivos na região Centro, cinco encontram-se no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), que regista uma taxa de ocupação de 42% [para uma lotação de 12 camas], de acordo com fonte hospitalar.

Em enfermaria, o CHUC regista 78 pessoas internadas e uma taxa de ocupação de 93% [para uma lotação de 93 camas], entre elas uma mulher grávida e quatro crianças.

Na segunda-feira, os hospitais da região Centro emitiram 39 altas médicas para doentes internados em enfermaria e uma para doente em unidade de cuidados intensivos.

Verificaram-se ainda nove óbitos por Covid-19 em meio hospitalar e 54 admissões hospitalares, tendo sido abertas 18 novas camas em enfermaria.

Segundo a ARSC, as taxas de ocupação nas enfermarias e unidades de cuidados intensivos nos hospitais da região Centro são de 86% e 36%, respetivamente.

O setor social/privado convencionado tem internados 50 doentes não Covid-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de