Incêndio de grandes dimensões no Algarve. Lar de idosos e casas evacuadas

Mais de 300 bombeiros combatem as chamas, apoiados por oito meios aéreos.

Mais de 300 bombeiros combatem um incêndio em Monchique que lavra desde as 13:30 numa zona de mato no lugar de Tojeiro, freguesia de Marmelete, informou a proteção civil.

De acordo com as autoridades, a "intensidade de vento" que se faz sentir no local e a "grande dimensão" que o incêndio tomou "muito rapidamente" são os maiores constrangimentos ao trabalho dos operacionais no terreno.

As chamas já se alastraram ao concelho de Portimão. Em declarações à TSF, ​​​​​​​a presidente da Câmara, Isilda Gomes, revelou que 11 idosos estão a ser retirados de um lar da localidade de Pereira "por precaução". Vão ser encaminhados para o Arena de Portimão.

Várias pessoas foram também retiradas das habitações. Imagens registadas pelas televisões mostram viaturas destruídas pelas chamas.

Situação "preocupante" na Serra de Monchique

À TSF, o presidente da Câmara de Monchique fala numa situação preocupante no terreno e revela que os bombeiros estão a fazer uma intervenção musculada para controlarem o fogo. O autarca Rui André explica que o vento é muito forte.

A esta hora, no local estão mais de 300 bombeiros, apoiados por 96 viaturas e seis meios aéreos.

Notícia atualizada às 19h15

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de