Nuvem de fumo densa. Incêndio em armazém em Telheiras faz um ferido

Fogo consumiu um armazém. Bombeiros classificaram a ocorrência como um incêndio de grandes dimensões.

Um incêndio deflagrou, esta terça-feira, num armazém de pneus em que se encontravam resíduos de eletrodomésticos inflamáveis, junto a uma zona residencial e a hipermercados, na zona de Telheiras, em Lisboa. Uma pessoa ficou ferida, um dos funcionários do armazém, no local se encontravam sete pessoas, quando começou o fogo. A vítima foi transportada para o hospital devido à inalação de fumo.

Nesta altura, o fogo já se encontra extinto, e os bombeiros encontram-se agora em operação de rescaldo e a fazer o reconhecimento dos danos causados.

As autoridades ainda não identificaram as causas do incêndio, que começou no interior do armazém.

De acordo com a agência Lusa, foram evacuadas as habitações contíguas, onde chegou o fogo. As viaturas estacionadas na rua também foram mandadas retirar pelas autoridades, bem como as botijas de gás das habitações, adiantou a agência de notícias.

De acordo com a informação disponibilizada no site oficial da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 12h46. Nesta altura, no local encontram-se 56 operacionais, apoiados por 17 viaturas. Aos Sapadores de Lisboa juntaram-se bombeiros das corporações da Penha de França, do Beato e de cabo Ruivo, estando também no local a PSP.

O presidente da Câmara de Lisboa encontra-se no local. Carlos Moedas conta que estava a almoçar quando soube do incêndio e deslocou-se ao terreno para "dar um abraço" a todos os profissionais no local.

"Parece um grande fogo mas está completamente controlado", garantiu o autarca, em declarações à CMTV. Os moradores da zona já foram retirados e, garante Moedas, "as pessoas podem estar descansadas" com o desenrolar das operações.

Notícia atualizada às 15h08.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de