A "independência" dos taliban, a transferência de Ronaldo e outros destaques da TSF

Rúben Semedo reclamou esta manhã inocência perante as acusações de violação de uma jovem de 17 anos.

Os bancos portugueses consideram que não parece existir fundamento para "uma ansiedade social generalizada" à volta do fim das moratórias no crédito à habitação. A informação é avançada numa declaração enviada à TSF, a Associação Portuguesa de Bancos (APB). Os bancos garantem que estão a avaliar caso a caso para encontrar soluções.

Foram vacinados, no último fim de semana, 86 mil jovens dos 12 aos 17 anos. De acordo com a task force para a vacinação contra a Covid-19, perfaz, dos últimos três fins de semana, um total de 75% de vacinados nesta faixa etária.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

"Independência total". Os taliban proclamaram esta terça-feira "independência total" do Afeganistão, depois de os últimos soldados dos Estados Unidos da América (EUA) terem deixado o país, após 20 anos de presença das forças norte-americanas em território afegão. No mesmo plano, o secretário de Estado norte-americano Antony Blinken revelou esta terça-feira que permanecem no Afeganistão menos de 200 norte-americanos que querem abandonar o país e que os EUA vão continuar a tentar retirá-los.

A comunidade internacional deve ajudar taliban? Os ministros europeus do Interior querem definir uma estratégia comum para evitar uma nova crise migratória, como a que aconteceu em 2015, quando a guerra na Síria foi agravada e mais de um milhão de refugiados e migrantes rumaram à Europa. É este o objetivo da reunião desta terça-feira, em Bruxelas, mas, na agenda, fixa-se ainda a preocupação com a nova realidade do Afeganistão, que pode representar novas ameaças à segurança.

O Produto Interno Bruto (PIB) português registou um crescimento de 4,9% no segundo trimestre face ao primeiro e de 15,5% face ao mesmo período do ano passado, confirmou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

"É tudo por dinheiro." Rúben Semedo reclamou esta manhã inocência perante as acusações de violação de uma jovem de 17 anos e gritou à saída do tribunal em Atenas, na Grécia, que todo este processo aconteceu "por dinheiro".

A Juventus confirmou esta manhã, no último dia de mercado aberto, o acordo com o Manchester United para a transferência de Cristiano Ronaldo por dois anos, mais um de opção. O clube emitiu um comunicado a revelar que a transferência de Ronaldo foi feita por 15 milhões de euros, a pagar em cinco anos, mais oito milhões por objetivos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de