Agora mais devagar. Miguel Oliveira começou a tirar a carta de moto

São 15 anos a conduzir motos e mais de 12 mil km feitos. Agora, chegou a altura de o poder fazer nas estradas "normais".

Depois de 15 anos a conduzir motos, Miguel Oliveira iniciou há pouco tempo o processo que lhe vai permitir fazê-lo de forma legal: o piloto de 24 anos, natural de Almada, começou a tirar a carta de condução.

A participar no campeonato do Mundo de MotoGP - e depois de já ter passado pelos campeonatos de Moto3 e Moto2 - o português está assim a tratar de cumprir um objetivo que já tinha traçado em entrevista à TSF.

Em declarações ao Automóvel Club de Portugal, Miguel Oliveira reiterou essa mesma vontade, embora admita que, com o calendário competitivo que tem pela frente, ser-lhe-á difícil cumprir o número de aulas prática necessárias - pelo menos de forma célere - para poder fazer o exame de condução. Mesmo que já tenha 12 mil km nos punhos.

Para já, ao volante da KTM, Miguel Oliveira tem oito pontos somados no campeonato de pilotos. A sua próxima prova é o Grande Prémio da Catalunha, a 16 de junho.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de