Detido condutor do carro que embateu no terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado

Há dois feridos.

Um carro desgovernado embateu, ao início desta noite, no terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, fazendo dois feridos.

À TSF, o porta-voz da PSP adianta que nada indica que o condutor do veículo tivesse intenção de provocar danos ou vítimas. Fonte da PSP acrescentou à Lusa que as perícias iniciais apontam para um acidente, e que o teste de álcool ao condutor deu negativo.

O condutor da viatura foi detido pelas autoridades, acrescentou a mesma fonte. Os feridos são um homem, vítima de atropelamento, e o passageiro do carro.

A PSP refere que já iniciou a investigação do acidente, estando a realizar as "diligências periciais necessárias" para determinar as circunstâncias em que ocorreu.

"Ocorreu um incidente no 'curbside' (zona de acesso ao terminal) das partidas no Aeroporto de Lisboa esta noite, às 19:37. Um carro passou o 'curbside' e dirigiu-se contra a fachada do aeroporto", disse fonte oficial da ANA.

Segundo a mesma fonte, a viatura em causa é um veículo TVDE (plataforma de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica).

Continuar a ler