Acidente

Dois mortos e quatro feridos graves após atropelamento em procissão nos Açores

Acidente ocorreu na freguesia de Quatro Ribeiras, na ilha Terceira.

O atropelamento dos participantes de uma procissão, ao início da noite, na ilha Terceira, nos Açores, provocou dois mortos, quatro feridos graves e seis ligeiros, confirmou à TSF fonte da Proteção Civil dos Açores.

PUB

A SIC Notícias avança que o carro acidentado seria conduzido por um jovem que ficou encadeado pelo Sol , despistando-se. O acidente deu-se numa estrada regional, que liga as Quatro Ribeiras à Cidade Praia da Vitória, na zona Norte da Ilha.

"Foi um acidente multivítimas, com o despiste de uma viatura durante uma procissão, que provocou um atropelamento múltiplo", disse o secretário regional da Saúde dos Açores, Rui Luís, que tutela a Proteção Civil, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo.

Segundo o governante, "dos quatro feridos graves, apenas um está em situação mais delicada".

As duas vítimas mortais eram "pessoas idosas" e a vítima mais nova tem 18 anos.

Para o local do acidente, no concelho da Praia da Vitória, dirigiram-se 24 bombeiros e 11 veículos, além da equipa de Suporte Imediato de Vida, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

De acordo com Rui Luís, foi enviada uma equipa de apoio psicossocial para o local e outra para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, que recebeu as vítimas.

Questionado sobre os motivos que terão provocado o acidente, o secretário regional da Saúde disse não ter informações, acrescentando que a PSP "é que está com o caso entre mãos situação".

O acidente ocorreu às 20h29 locais (mais uma hora em Lisboa).

  COMENTÁRIOS