- Comentar
A estação ferroviária de Algés, em Oeiras, ficou parcialmente inundada por causa da chuva e esteve encerrada a passageiros durante várias horas.
Relacionados
"Noite muito calma." Proteção Civil regista 40 ocorrências durante a madrugada
Queda de árvores cortou circulação na Linha do Douro
"Uma piscina olímpica por segundo." Barragem de Alqueva subiu quatro metros e meio
"Devido a inundação do acesso dos passageiros na estação de Algés, não é possível efetuar o serviço comercial, ou seja, os comboios não efetuam paragem nesta estação", explicou fonte da CP à TSF pelas 8h00.
Entretanto, Ricardo Brito, adjunto de comando dos bombeiros de Algés, garantiu aos jornalistas que a estação iria ser "reaberta dentro de cinco minutos" e que não havia "mais nenhuma ocorrência dentro da freguesia".
Ricardo Brito explica que houve "uma precipitação mais forte" que fez subir a ribeira de Algés, que teve "um ligeiro transbordo" durante a noite. Segundo o adjunto de comando dos bombeiros de Algés, "nem com o melhor dispositivo do mundo" era possível acautelar essa situação.
Na linha do douro, explicou a mesma fonte da CP, também por causa das condições meteorológicas, "os comboios circulam com velocidade máxima de 50 km/hora entre Marco de Canaveses e Pocinho".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Notícia atualizada às 9h06