- Comentar
Filipe Anacoreta Correia, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, assegura que Igreja e autarquia estão "a pedalar no mesmo sentido" nos preparativos a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Relacionados
Valor e dimensão do altar-palco revistos esta quinta-feira
Mais de 10 mil voluntários inscritos para a JMJ e mais de 400 mil jovens de 183 países interessados
Em declarações aos jornalistas esta quinta-feira, à margem da iniciativa "Comboios de Bicicleta", Programa Municipal de Mobilidade Escolar, Filipe Anacoreta Correia explica que as conversações entre as duas entidades estão a decorrer "com muita discrição".
"Estamos muito confiantes que, no final, vamos encontrar uma solução que seja a contento daquilo que foi a preocupação manifestada também publicamente pelo presidente da câmara", no sentido de baixar os custos do altar-palco principal.
"Falaremos no final, a uma só voz, com a igreja. Neste momento é tempo de trabalho, rigor e discrição", reforçou, escusando-se a adiantar detalhes sobre o que tem vindo a ser discutido.
Tal como para andar de bicicleta, compara, "é preciso equilíbrio, é preciso pedalar e olhar para a frente."
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A menos 180 dias da Jornada Mundial da Juventude, Filipe Anacoreta Correia assegura que todos estão "muito confiantes em relação àquilo que serão os resultados finais".
O valor e a dimensão do palco que vai ser construído no Parque Tejo, para a JMJ vão ser decididos esta quinta-feira, numa reunião que junta todos os intervenientes no processo.
Esta quinta-feira, Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação da JMJ, disse que fala todos os dias com o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, e garantiu que pediu para acompanhar a partir de agora cada "aquisição e cada concurso", para "validar" tudo o que é indispensável ou não.