- Comentar
O Prémio Nobel da Paz de 2021 foi atribuído, esta sexta-feira, a Maria Ressa e Dmitry Muratov, pelo Comité Nobel norueguês. Os jornalistas foram galardoados pelos "esforços para salvaguardar a liberdade de expressão, que é uma condição prévia para a democracia e uma paz duradoura". À TSF, a jornalista portuguesa Diana Andringa disse que este galardão tem uma "importância enorme".

Leia também:
Jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov galardoados com o Nobel da Paz
O primeiro-ministro já garantiu que não está a ser preparada uma remodelação governamental, mas João Soares, antigo ministro socialista, defendeu esta manhã, na TSF, que o Executivo precisa não só de ser remodelado como de ser reduzido.

Leia também:
"Há um número de secretários de Estado gigantesco." João Soares defende redução do Governo
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Deu aulas em Londres, em Berkeley, em Yale, em Lisboa, em Nova Iorque. Formado em Economia na Universidade Católica Portuguesa, com mestrado pela Universidade Nova e doutoramento pela Universidade de Stanford, Luís Cabral lança o livro Introdução à Microeconomia. São 549 páginas onde é feita a pergunta: "É preciso repensar o ensino da economia ou remontar o sistema capitalista?" A resposta está na entrevista Em Alta Voz, à TSF e ao DN.

Leia também:
"O futuro do trabalho dos jovens não pode ser um bilhete de lotaria"
A Amnistia Internacional pede ao Governo que facilite a entrega de vistos humanitários aos refugiados afegãos que colaboraram com Portugal no Afeganistão. Pedro Neto, diretor executivo da Amnistia em Portugal, afirma à TSF que têm recebido queixas sobretudo relativas à representação portuguesa no Paquistão.

Leia também:
Amnistia Internacional pede a Governo que facilite entrega de vistos a refugiados afegãos
Os trabalhadores da CP - Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) cumprem um dia de greve, reivindicando aumentos salariais e um reforço das contratações. Até às 8h00, estavam previstos 255 comboios, mas apenas 108 realizaram as viagens. Entre os suprimidos estão 147: 41 de serviço regional, nove de longo curso, 22 comboios urbanos do Porto e 75 comboios urbanos de Lisboa.

Leia também:
Greve levou à supressão de mais de metade dos comboios até às 10h00